+55 84 3207 1069
Siga-nos
  • Português
  • English

Blog de Automação Industrial da Logique

  • Início
  • Blog
  • Como um bom software impacta no faturamento de sua empresa

Como um bom software impacta no faturamento de sua empresa

Listamos 4 vantagens chaves geradas pela aplicação de um software e explicamos como elas influenciam no resultado financeiro de sua empresa!

Já falamos algumas vezes aqui no blog sobre software, em especial os de automação industrial. Provavelmente você já sabe como eles são desenvolvidos e o que considerar na hora de contratá-los.

Mas é claro, nenhum investimento, seja este pessoal ou profissional, deve ser realizado sem a espera de um retorno positivo. Então se você ainda tem dúvidas sobre os retornos apresentados por um software, esse post é para você!

Listamos abaixo 4 fatores de impacto no faturamento trazidos pela implantação de um bom software. E todos esses fatores são independentes do seu objetivo e de sua área de atuação dentro do ambiente empresarial. 

 

1. Software aumenta a agilidade

O principal objetivo de um software dentro de uma empresa é, de modo geral, automatizar um processo, seja este a nível fabril ou gerencial. Tornar esse objetivo real significa então aumentar diretamente a agilidade.

Isso acontece porque a aplicação de um software reduz o tempo gasto na transmissão e armazenamento de dados, processamento de informações, realização de tarefas e várias outras demandas. 

E, como todos nós sabemos, tempo é dinheiro! Sendo assim, processos mais ágeis permitem produções mais rápidas, eficientes, de maior qualidade e claro, de maior impacto na receita. 

Se você pretende aumentar sua capacidade produtiva, ou apenas organizar de forma mais eficiente os seus recursos, mas todos eles já estão sendo consumidos ao máximo, essa é a hora de avaliar seus gargalos e apostar em um software para te ajudar a crescer.

Além disso, se o tempo também é um fator de importância percebido pelo seu cliente, seu produto/serviço ainda terá maior valor agregado. 

 

2. Software diminui retrabalhos

Um software adequado à um processo é capaz de diminuir ou até mesmo eliminar retrabalhos. Isso é possível graças à qualidade das atividades desempenhadas, estando então menos suscetível a erros se comparado aos processos realizados de forma manual ou inadequada.

Evitar retrabalhos é essencial para desenvolver fluxos de produção contínuos e de maior qualidade. E isso proporciona uma série de vantagens. 

A mais clara é a redução do lead time, já que o certo será feito logo na primeira vez e não demandará tempo de correção. Podemos citar também o melhor aproveitamento dos recursos e redução de desperdícios, que possuem ligação direta com os custos de produção. 

 

3. Maior controle sobre dados

Ciência de dados, big data analytics, Indústria 4.0… é fato: dados importam e têm muito a oferecer!

Eles são essenciais para o acompanhamento das atividades desempenhadas em sua empresa, alimentando métricas importantes em todos os setores. Sendo assim, estar a par das informações geradas pelo seu negócio é imprescindível para conhecê-lo a fundo e garantir decisões assertivas.

Essas decisões podem ser acerca do que, quanto e como produzir, no que investir, e quais processos precisam de correções. Para isso, o ideal é basear as escolhas em pesquisas de mercado, previsões de demanda e indicadores de cada setor e atividade. 

Mas como obter cada uma destas informações? Através do dados. E como coletá-los, armazená-los e processá-los de forma eficiente e segura? Através de um bom software! Quanto maior a quantidade de dados a serem utilizadas em seus processos produtivos, maior é a necessidade e urgência de uma ferramenta para te auxiliar.

Uma tomada de decisão baseada em informações reais tende então a ser muito mais ágil e precisa. De forma óbvia, escolhas de negócio corretas são sinônimos de economia e sucesso empresarial.

Temos aqui em nosso blog um post completo dedicado a te responder como aproveitar dados industriais. Spoiler: a utilização de softwares é uma das estratégias nessa tarefa!

 

4. Mantém o foco no que realmente importa

Uma das maiores vantagens de utilizar um software de automação é ganhar tempo para focar nos processos que realmente impactam o seu negócio!

Sabe aquelas tarefas operacionais, repetitivas e cansativas? Elas podem comprometer boa parte do seu tempo. Além disso, ainda são capazes de limitar suas capacidades profissionais, deixando seus processos sempre engessados. 

Lembre-se sempre de que tudo o que é repetitivo pode ser automatizado. E fazer isso significa poupar seu tempo para atividades gerenciais. Estas, por sua vez, demandam maior capacidade analítica e influenciam diretamente nos resultados gerados em sua empresa.

 

Como podemos te ajudar?

Você tem alguma necessidade de automação? Quer aproveitar então todos esses benefícios citados acima e impactar positivamente o seu faturamento? Acredite em mim, é simples! É só me contar aqui qual a sua demanda e nós te retornaremos com a solução mais adequada. 

Ah, se você já está curioso sobre como funciona esse processo, criamos um post com todo o passo a passo de desenvolvimento de um software.


Postado por contato@logiquesistemas.com.br

Um pouco sobre o autor (a):


Postagens relacionadas


Receba o nosso feed

Fique por dentro das novidades

[activecampaign form=15 css=1]
Prometemos não enviar spam.
© 2016. «Logique Sistemas». Todos os direitos reservados