+55 84 3207 1069
Siga-nos
  • Português

Blog de Automação Industrial da Logique

  • Início
  • Blog
  • 4 Motivos para contratar uma empresa desenvolvedora de software

4 Motivos para contratar uma empresa desenvolvedora de software

Entenda os motivos e benefícios de se contratar uma empresa desenvolvedora de software e quais impactos positivos essa solução pode ter na sua empresa.

Você já deve ter percebido o quão rápido o avanço tecnológico e o software estão tomando espaço no mundo.

E talvez deva estar se perguntando em que momento tudo isso mudou. Gerando a grande necessidade de investir em novas tecnologias.

Antigamente, a tecnologia ainda era “rasa”. As empresas iam se se reinventando a medida que as evoluções iam surgindo, e essas por sua vez, eram lentas. Ao passo de que a maioria conseguia acompanhar e quem não o fazia perdia concorrência de mercado.

Pois bem, hoje não é muito diferente. Porém a tecnologia avança constantemente todos os dias, fazendo com que os gestores corram para acompanhar tamanha evolução.

Por isso, com a pandemia do Covid-19 e a necessidade de viver mais a fundo a era tecnológica, as empresas tiveram que evoluir 10 anos em poucos meses.

Portanto, tudo que é digital passou a se destacar e ser utilizado com mais afinco. A impossibilidade de as pessoas saírem de casa, fez com que as empresas desenvolvessem softwares especializados nas suas áreas para não perderem vendas ou até mesmo espaço de mercado.

E foi aí que o desenvolvimento de softwares se tornou uma inevitabilidade.

Deixando de ser uma opção e passando a ser obrigação diante de tal avanço e do novo normal em que se vive.

 

Solução de mercado x Serviço de fábrica de software

Empresa que contratou uma desenvolvedora de software.

Com o avanço tecnológico, as empresas começaram a sentir a necessidade no aprimoramento e serviços internos e na modernização de demandas por meio de desenvolvimento de softwares.

Essa necessidade abriu portas para um novo e importante mercado: o de desenvolvimento de sistema.

Com isso, profissionais de Tecnologia da Informação e engenheiros de softwares se viram com algumas possibilidades de caminhos a seguir.

Onde a demanda estaria alta e geraria além de uma boa renda, bons resultados evolutivos para eles e para seus clientes.

Um desses caminhos seria a possibilidade de desenvolver softwares que abrangessem uma solução comum para várias pessoas. Onde milhares de pessoas podem usufruir dos recursos oferecidos.

Um outro meio possível, seria produzir softwares específicos e personalizados para cada cliente.

Nesse momento você pode estar se perguntando qual a diferença desses dois serviços.

Bom, a diferença é clara. Imagine que você quer uma casa própria e diante disso tem duas opções, comprar uma já pronta ou construir uma do zero.

Então quando você compra uma casa pronta, ela pode não suprir todas as suas necessidades. Deixando você desapontado com o que comprou. Possivelmente, precisando fazer reformas ou comprar uma outra casa depois.

Mas aí se você decide contratar um engenheiro e um arquiteto para projetar uma casa de acordo com suas necessidades e desejos? Com certeza no final do projeto as coisas vão caminhar e funcionar como você quis desde o início.

É isso que acontece quando você contrata uma empresa desenvolvedora de software. Ela vai desenvolver uma solução especializada em todas as suas necessidades e dores. Fazendo com que no final do projeto o software seja totalmente útil e personalizado para o seu negócio.

Bom, no mercado há diversas soluções, mas você deve se perguntar, será que vale mesmo a pena comprar uma solução pronta ou contratar uma empresa que irá desenvolver um software especializado para minha empresa?

 

Mas afinal, por que devo contratar uma empresa desenvolvedora de softwares?

 

É normal que surjam dúvidas como: “eu preciso mesmo de um software? Devo contratar uma empresa ou montar minha própria equipe?”.

Inicialmente, é importante você fazer uma análise interna e se certificar se realmente precisa desenvolver um software e porque precisa dele, analisando os benefícios que o mesmo trará para sua companhia.

Mas se você deseja reparar uma dor que seja específica da sua empresa, o caminho mais indicado é procurar desenvolver uma solução feita exclusivamente para sua empresa. De acordo com o que você precisa e com as demandas que se quer solucionar.

E contratar uma empresa desenvolvedora de softwares é o melhor caminho para isso.

Pensando nisso, e nas dúvidas que podem ser geradas pelo impasse de contratar ou não uma empresa que desenvolve softwares, trouxemos alguns motivos para contratar uma empresa que ofereça esse serviço.

 

Detalhes personalizados

 

É importante que você tenha em mente que encontrar um software pronto no mercado, não quer dizer que irá solucionar suas dores.

Isso porque cada empresa tem suas adversidades específicas, fazendo com que a necessidade por um software único e personalizado seja extremamente essencial.

Muitas vezes, as soluções prontas são generalizadas demais e não são feitas para solucionar um problema específico.

Portanto, ao contratar uma empresa desenvolvedora de software, suas ideias e problemas serão postos na mesa na hora da criação do produto.

E o que isso quer dizer? Que você poderá personalizar o software juntamente com a equipe contratada para que ele seja exatamente o que você precisa.

Ao estar alinhado com os propósitos da empresa, o software irá trazer ótimos resultados a curto prazo. Além de aumentar a produtividade da equipe.

 

Equipe especializada

 

Ao contratar uma empresa especializada em desenvolvimento de software, é possível ter um completo acompanhamento de todos os processos do produto desenvolvido.

Elas têm equipes extremamente especializadas e com experiência na área, a fim de proporcionar a melhor experiência para o cliente.

Além do acompanhamento periódico e no final da entrega.

Dessa forma, os gastos para produção do software serão otimizados, diminuindo os riscos de possíveis imprevistos durante o processo.

Dessa forma, é importante investir em uma boa empresa, com uma boa experiência de mercado para que você tenha em mãos a melhor solução para seu negócio.

 

Exclusividade

 

Você deve estar se perguntando: “será que a solução feita para mim será vendida para outras pessoas?”

E a resposta é NÃO.

Ao investir num desenvolvimento de software para o seu negócio, você irá conversar com especialistas e relatar suas dores. Que certamente serão bem específicas da sua empresa.

Assim, isso dará aos desenvolvedores material para desenvolver sua solução, de forma eficaz e o mais importante de forma específica.

Portanto, uma vez que o software é desenvolvido para sua empresa, de forma personalizada e particular, ele passa a ser seu.

Por isso, não é indicado comprar um software pronto no mercado por um motivo: você precisa de uma solução única e singular.

E os softwares prontos não te ofereceriam isso. Seria um investimento que traria mais prejuízos do que vantagens e lucros para seu negócio.

 

Bom custo-benefício

 

É possível que a empresa queira desenvolver sua própria solução, e isso é viável. Porém, se você deseja economizar e otimizar tempo, não é o caminho mais indicado.

Porque ao pensar em desenvolver uma solução desse tipo, sem terceirizar o serviço a uma organização especializada, é preciso pensar nos gastos como equipe, equipamentos e espaço físico.

Além do tempo gasto para organizar tudo isso, será preciso desembolsar uma quantia financeira além da necessária apenas para o desenvolvimento do software.

E comparado com a possibilidade de contratar a própria equipe, contratando uma empresa desenvolvedora de software a equipe irá se prontificar em projetar e selecionar os melhores recursos para sua solução.

Pois num mundo onde a todo momento as tecnologias estão sendo inovadas, saber o que usar e quando usar faz muita diferença.

Por isso, a melhor escolha acaba sendo contratar uma empresa desenvolvedora de software. Onde ela já terá toda a estrutura e profissionais, otimizando seu tempo e seus custos.

Além disso, ao contratar uma empresa desenvolvedora de software, no contrato você já terá o orçamento com manutenções durante o uso da ferramenta.

Com isso, o investimento será otimizado e você não irá precisar gerir uma equipe, podendo focar em atividades diárias da sua gestão.

 

A evolução da sua empresa gera resultados!

 

Ao buscar desenvolver um software, você está buscando melhorias para sua empresa.

Ou seja, a evolução e a digitalização estão no seu caminho. E, atualmente, é o certo a se fazer para acompanhar a concorrência.

Portanto, sempre tenha em mente, que investir em tecnologia é sempre um passo diante do futuro.

Mas lembre-se, consultar e buscar soluções com empresas especializadas, irão trazer um resultado eficaz e único. Sempre baseado nas suas dores e objetivos.

Além disso, entender se suas necessidades e objetivos de melhoria são compatíveis com a ideia de desenvolver um software do zero, totalmente personalizado e voltado para o que você precisa que ele seja, será um diferencial muito importante para o processo de tomada de decisão.

Para te auxiliar nesse processo, a equipe da Logique Sistemas conta com profissionais qualificados e experientes. Basta entrar em contato conosco clicando aqui!

Ou para ver mais conteúdos como este, basta clicar aqui.


Postado por Brenda Arruda

Um pouco sobre o autor (a): Graduanda de Engenharia Química e apaixonada pela escrita desde cedo, se aventurando no mundo da tecnologia.


Postagens relacionadas


Receba o nosso feed

Fique por dentro das novidades

Prometemos não enviar spam.
© 2016. «Logique Sistemas». Todos os direitos reservados