+55 84 3207 1069
Siga-nos
  • Português
  • English

Blog de Automação Industrial da Logique

  • Início
  • Blog
  • [Infográfico] Indústria 4.0: Estratégias e Implementação

[Infográfico] Indústria 4.0: Estratégias e Implementação

A Indústria 4.0 aplicada! Entenda em um passo a passo simplificado algumas das principais estratégias necessárias para trazer sua indústria para a realidade da Indústria 4.0

A indústria 4.0 é uma visão e uma realidade com um roteiro estratégico consideravelmente documentado para sua concretização.

Comparando a transformação digital e o papel da Internet Industrial das Coisas nele, juntamente com as evoluções na mecânica, engenharia e manufatura, são essencialmente do que a Indústria 4.0 trata.

Assim como a transformação digital e a Internet Industrial das Coisas, a adoção do Indústria 4.0 acontece no contexto individual de uma organização.

Em essência, isso significa que na Indústria 4.0 há um corpo de trabalho. Dessa forma, temos modelos de referência, roteiros e componentes bem descritos antes que as implementações reais realmente aconteçam. Isso é completamente original quando se fala na quarta revolução industrial.

Confira agora um infográfico com algumas diretrizes para implementação da realidade da Indústria 4.0 de maneira mais descomplicada possível:

Indústria 4.0 Estratégias e Implementação (3)

Do ponto de vista dos sistemas e equipamentos, essas etapas correspondem, respectivamente, à uma visão do que está acontecendo (dados), saber por que está acontecendo (análise, conhecimento), prever o que acontecerá (com base nos padrões e capacidades desenvolvidas e da Inteligência Artificial). O passo final seria o esforço da Indústria 4.0 rumo à uma reação autônoma das máquinas.

O que queremos alcançar e o que deve ser avaliado hoje é onde queremos ir. Além disso, quais os links que faltam para chegar lá. Depois disso, pensar na implementação de um plano estratégico. Isso requer um roteiro claro em relação aos processos, segurança e tecnologias necessárias.

Por fim…

Espero que tenha curtido nosso infográfico e também tenha aprendido muito com ele!

Se você acha que seus amigos irão gostar de conferir esse conteúdo, compartilha com eles ou nas suas mídias sociais!

Caso tenha ficado alguma dúvida ou queira discutir mais sobre o assunto, pode entrar em contato comigo pelo  debora.silva@logiquesistemas.com.br. Ficarei super feliz em ter a oportunidade de te ajudar!


Tags: Indústria 4.0 Otimização de Processos Quarta Revolução Industrial Tecnologia Tecnologias do Futuro

Postado por contato@logiquesistemas.com.br

Um pouco sobre o autor (a):


Postagens relacionadas


Receba o nosso feed

Fique por dentro das novidades

Prometemos não enviar spam.
© 2016. «Logique Sistemas». Todos os direitos reservados